Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Morre comediante francês Jean-Claude Bouillon, da série "Les Brigades du Tigre

O comediante francês Jean-Claude Bouillon, que interpretava o comissário Paul Valentin na famosa série televisiva francesa "Les Brigades du Tigre", morreu esta segunda-feira,31,  em Marselha  aos 75 anos.

Nascido a 27 de dezembro de 1941, Épinay-sur-Seine, França, Jean-Claude Bouillon interpretou vários papéis no cinema, na televisão e no teatro ao longo de uma carreira de 50 anos. O ator, que sofria de câncer, morreu em Marselha (sul da França), onde vivia.

Ele exerce sua carreira de ator no teatro também. Assim que desempenha papéis importantes em mais de 27 produções, incluindo: Gone with the Wind em 1983, Southern Julien Green , dirigido por Jean-Paul Tribout , A Gaivota por Anton Tchekov, dirigido por Christophe Lidon para o leilão e Sylvia Montfort Theater em 1998, a inconstância Duplo de Marivaux , o intruso de Antoine Rault , encenada por Christophe Lidon a Comédie des Champs Elysées em 2011. (  Francisco Martins

Destaques em sua filmografia 

1966 : Feito nos EUA de Jean-Luc Godard : Inspector
1968 : The Last Man of Charles Bitsch : Jean-Claude
1968: Fazer amor: A partir da pílula para o computador , esboço "Emmanuelle" de Jean-Gabriel Albicocco

1969 : Tudo pode acontecer a partir de Philippe Labro Philippe Marlot
De 1969: Desirella de Jean-Claude Dague Patrick Vernier
1969: O cogumelo de Marc Simenon Eric Calder
1970 : Leah winter de Marc Monnet : Lenzo
1971 : Uma única de José Giovanni Marty
1971 La Cavale de Michel Mitrani : Lucien
1972 : Hele de Roger Vadim : François Marceau
1973 : Julia e Homens (Der Liebesschüler) de Sigi Rothemund Ralph
1977 : Haro! de Gilles Behat Guillaume
1977: O nome do Estado de André Cayatte : Bernard Moulin
1978 : A Criança Noite de Sergio Gobbi : Psiquiatra
1979 : O Divórcio de Pierre Barouh Antoine
 Um grande grito de amor de Josiane Balasko : Journalist
1998 Como um peixe fora da água por Hervé Hadmar : O gerente do hotel
2003 : Cavalcade of Steve Suissa : Henry
2006 : A serpente de Éric Barbier Max
2010 : The Immortal de Richard Berry Mestre Martineli
2011 : Sunburn Stéphane Kowalczyk: Raoul

Atriz francesa Jeanne Moreau morre aos 89 anos


A atriz Jeanne Moreau trabalhou com os principais diretores das primeiras décadas após a Segunda Guerra Mundial, exemplo  Jean-Luc Godard , Orson Welles e Wim Wenders.

Um dos destaques de uma carreira que floresceu com a Nova Onda do cinema dos anos 60 foi "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" de François Truffaut, no qual Moreau estrela como a amante de dois homens que lutam em lados opostos da Segunda Guerra Mundial.

Outro sucesso entre dezenas foi "Ascensor para o Cadafalso", dirigido por Louis Malle, com uma trilha sonora de mesmo nome do artista de jazz Miles Davis. Jeanne Moreau atuou no filme Joanna Francesa, escrito e dirigido pelo diretor brasileiro Cacá Diegues, em 1973.

Atriz nasceu no dia 23 de janeiro de 1928, com um pai dono de um café em Paris e uma mãe inglesa que dançava no clube Folies Bergère da cidade. (AgênciaFM com Agências Internacionais). 

domingo, 30 de julho de 2017

Vida do escritor J. R. R. Tolkien vai chegar ao cinema, favorito ao papel é Nicholas Hoult

A vida do escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, vai ser transportada para o cinema num filme realizado pelo finlandês Dome Karukoski, anunciou a produtora. Ator da saga "X-Men" é o favorito para o papel.

A revista ‘online’ Deadline Hollywood revelou ainda, na segunda-feira, que o argumento iria ser desenvolvido por David Gleeson e Stephen Beresford, mas não adiantava mais detalhes. Sabe-se agora que o favorito para o papel é Nicholas Hoult, a Besta da saga "X-Men" e que entrou ainda em filmes como "Sangue Quente" e "Mad Max: Estrada da Fúria".

Os produtores terão ainda ficado muito impressionados com a sua interpretação em "The Favorite", de Yorgos Lanthimos, ainda em rodagem. Karukoski esteve em Portugal em junho, para o Festival Novos Realizadores Novo Cinema (FEST), que se realizou em Espinho.

O mais recente trabalho do realizador finlandês, "Tom of Finland”, que se encontra nos cinemas em Portugal, segue o percurso do artista Touko Laaksonen, que criou sob pseudónimo vários quadros homoeróticos ao longo do século XX, tornando-se um ícone da arte gay.

sábado, 29 de julho de 2017

Festival de Veneza de 2017 contará com grandes astros e realidade virtual

Matt Damon em miniatura inaugurará o 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza, informaram os organizadores, que revelarem a lista de atrações do evento, que muitas vezes oferece um vislumbre dos futuros concorrentes ao Oscar.

"Downsizing", sátira de Alexander Payne sobre um casal que decide se encolher até ficar com 10 centímetros, abre o festival no mês que vem, e ainda tem Kristen Wiig e Christoph Waltz no elenco.

O filme irá competir pelo Leão de Ouro com 20 outras produções, incluindo "The Shape of Water", de Guillermo Del Toro, e "Mother!", horror de Darren Aranofsky estrelado por Jennifer Lawrence e incluído de última hora.

"(A distribuidora) Paramount estava muito em dúvida sobre apresentar o filme no festival ou não para evitar spoilers", explicou o diretor do festival, Alberto Barbera, em uma coletiva de imprensa em Roma. Outro concorrente ansiosamente aguardado é "Human Flow", documentário do artista chinês Ai Wei Wei sobre a crise global de refugiados.

Matt Damon reaparece em "Suburbicon", uma comédia negra dirigida por George Clooney que também conta com Julianne Moore. Os cineastas torcem por uma repetição do sucesso de filmes como "La La Land – Cantando Canções", "Gravidade" e "Birdman", que foram lançados em Veneza e se consagraram no Oscar.

O festival de cinema mais antigo do mundo também irá exibir o que seus organizadores disseram ser a primeira competição de realidade virtual em um grande evento cinematográfico. Annette Bening, que estrelou "Beleza Americana", desta vez preside o júri do festival, que vai de 30 de agosto a 9 de setembro.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ed Sheeran e Stormzy: nomeados para prêmio musical Mercury

O astro da canção pop britânica Ed Sheeran e o rapper Stormzy estão na lista final de nomeados para o prêmio musical Mercury, anunciaram os organizadores da premiação nesta quinta-feira,27.

Entre os outros indicado ao prêmio, que será entregue no dia 14 de setembro, estão: Blossoms, J Hus, Dinosaur, The XX, Loyle Carner, The Big Moon, Kate Tempest, Glass Animals, Alt J and Sampha. 


O respeitado prêmio, que identifica os melhores artistas britânicos e irlandeses do ano, é baseado em uma seleção feita por músicos e especialistas da indústria musical. O mais recente álbum de Ed Sheeran, "Divide", liderou as paradas norte-americanas e no Reino Unido no início de 2017.(FM). 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

"Caravanas": novo disco de Chico Buarque

O músico brasileiro Chico Buarque lançará no mês de agosto o álbum "Caravanas", mas na sexta-feira,28, será revelado um primeiro single, "Tua cantiga", nas plataformas digitais, anunciou a editora Biscoito Fino.

Chico Buarque, 73 anos, já não lançava um álbum de originais desde 2011, quando saiu "Chico". "Caravanas" será o 23.º álbum de estúdio e conta com nove temas, entre os quais "Tua cantiga", com letra de Chico Buarque e melodia do pianista Cristóvão Bastos.

Entre "Chico" e "Caravanas", Chico Buarque lançou o quinto romance, "O irmão alemão", e participou, como convidado, no mais recente álbum da fadista Carminho, intitulado "Carminho canta Tom Jobim".

A pensar na divulgação do álbum na Internet - tal como aconteceu com "Chico" (2011) -, a equipa que faz a promoção do artista criou um perfil na rede social Instagram.

É nesta rede social, com mais de 42 mil seguidores conquistados em cinco dias, que se revela que "Chico tem ido ao estúdio pelo menos uma vez por semana para dar os arremates finais nas sete músicas inéditas e duas canções já conhecidas, de sua autoria, embora nunca gravadas por ele".

Musical Cartola promete emocionar público de Salvador

A história emocionante de um dos nomes fundamentais para a música popular brasileira poderá ser vista pelo público de Salvador da próxima quinta-feira (27 de julho) a domingo (30), às 20h, no Teatro Castro Alves, na Praça de Campo Grande. 


SALVADOR (BA) BRASIL - Com grande elenco, o musical Cartola, o Mundo é um Moinho presta homenagem ao cantor e compositor que revolucionou o samba com suas belas músicas. A produção é apoiada pela Fundação Cultural Palmares (FCP) e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira), as apresentações serão exclusivas a convidados da Fundação Palmares, que levará principalmente quilombolas, estudantes de escolas públicas, moradores de periferias e de outras cidades, ou seja, pessoas que normalmente não têm a oportunidade de assistir a esse tipo de espetáculo. No sábado e domingo, o espetáculo estará aberto ao público em geral. 

O espetáculo conta com a participação de 18 atores, oito músicos e cerca de cem profissionais envolvidos diretamente. Virgínia Rosa interpreta Dona Zica, esposa e grande companheira de Cartola. 

Sobre o artista


Nascido Angenor de Oliveira, no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro de 1908, Cartola criou belas canções, como O Sol Nascerá, Alvorada, O Mundo é um Moinho, As Rosas não Falam e Preciso me Encontrar. Também foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1928. Suas composições ganharam versões de grandes nomes da MPB, como Beth Carvalho, Clara Nunes, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves, Marisa Monte e Paulinho da Viola. 

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cantora Aalíde Costa recebe homenagem durante evento Cinema Negro

Inclusão é o tema central da 13ª Mostra Internacional de Cinema Negro, que teve início nesta segunda-feira (24), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Foto Gilberto Marques 
O governador enalteceu o importante papel da cultura para a sociedade. “A cultura aproxima os povos, promove a paz, e aprendemos com o outro. Então ela é essencial”, disse o governador, que ainda citou a importância do evento para o Estado.
Homenagens
Na oportunidade foram homenageadas celebridades negras, como a jornalista e apresentadora de TV Aline Midlej; a cantora Alaíde Costa; o professor e historiador Luiz Felipe de Alencastro; o jornalista e apresentador William Correa; o jornalista Salomão Ésper; o fotógrafo e cineasta Luiz Paulo Lima; o jornalista e fotógrafo Roberto Steves; o presidente da fundação Padre Anchieta e TV Cultura, Marcos Mendonça; e o Secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna.

Os filmes da 13ª Mostra Internacional de Cinema Negro serão exibidos no Auditório da Biblioteca Pública Alceu Moroso Lima, até 31 de julho.

SERVIÇO


13ª Mostra Internacional de Cinema Negro

De 24 a 31 de julho
Auditório da Biblioteca Pública Alceu Moroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, em São Paulo/SP

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prêmios Platino: Sônia Braga eleita a melhor atriz por "Aquarius"

A atriz brasileira Sônia Braga ganhou o prêmio Platino de melhor atriz pelo o papel em "Aquarius". A cerimônia de entrega dos galardões decorreu em Madrid. 
Foto: David Sanchez\AgênciaFM

O filme argentino "El ciudadano ilustre" foi o grande vencedor do Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano, com os prêmios de melhor filme, melhor ator para Óscar Martínez e melhor argumento para Andrés Duprat. A cerimônia decorreu no estádio da Caja Mágica e foi apresentada pela atriz uruguaia Natalia Oreiro e pelo comediante espanhol Carlos Latre.

O filme de fantasia "Un monstruo viene a verme", do espanhol Juan Antonio Bayona, elogiado pelos seus efeitos especiais, ganhou quatro prêmios nas categorias técnicas, e Pedro Almodóvar recebeu o prêmio de melhor realizador por "Julieta".

Sônia Braga, que recebeu o Prêmio de Honra na primeira edição do Platino, em 2014, foi reconhecida este sábado,22,  como a melhor atriz pelo seu papel de Clara em "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho.

O Platino de Honra foi entregue ao americano Edward James Olmos, conhecido pelo seu papel como tenente Castillo na série televisiva "Miami Vice" e pioneiro latino na indústria cinematográfica americana. (Francisco Martins \ sapo.pt

sábado, 22 de julho de 2017

Atores de "Platoon" festejam 30 anos do filme... com uns meses de atraso


Johnny Depp, Charlie Sheen e Kevin Dillon juntaram-se em casa do primeiro em Los Angeles para festejar os 30 anos do filme de Oliver Stone que ajudou a lançar as suas carreiras... com uns meses de atraso: a estreia foi a 24 de dezembro de 1986.


No filme que viria a ser o campeão dos Óscares, Charlie Sheen, então com 20 anos, tinha o papel mais importante, o de Chris Taylor, o jovem e ingénuo que decidia alistar-se como voluntário para combater na guerra do Vietname que o mudaria para sempre.


Depp e Dillon, com 20 e 22 anos aquando da rodagem nas Filipinas, eram Bunny e Lester, outros "bravos do pelotão". O momento foi partilhado nas redes sociais por Kevin Dillon. INSTAGRAM JOHNNY DEPP

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park, encontrado morto

Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, terá cometido suicídio na sua casa de Palos Verdes, em Los Angeles, avança o site TMZ. O músico de 41 anos enfrentava há vários anos problemas ligados à droga e ao consumo de álcool.
O corpo do vocalista foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, pouco antes das nove da manhã (17h00 em Portugal continental).
Segundo o site TMZ, há alguns anos, o músico tinha confessado que já tinha pensado em suicidar-se porque teria sido abusado em criança por um homem mais velho. O site lembra ainda que o vocalista do grupo norte-americano era muito próximo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que se suicidou em maio. Chester Bennington era casado e tinha seis filhos, um deles adotivo, de duas mulheres.
O músico ficou conhecido em todo o mundo depois do lançamento do primeiro disco ("Hybrid Theory") dos Linkin Park, em 2000. Bennington criou ainda a banda Dead by Sunrise e chegou a substituir o histórico Scott Weiland na banda Stone Temple Pilots. (Francisco Martins \ Sapo.pt). 

Cantora Madonna garante suspensão de leilão de itens íntimos

NOVA IORQUE, USA - Madonna convenceu um juiz da Corte de Nova Iorque a suspender o leilão de 22 itens pessoais, entre eles um par de calcinhas de cetim usadas, um pente contendo seu cabelo e uma carta de término de namoro de um ex-namorado, o falecido rapper Tupac Shakur.

O juiz Gerald Lebovits, da Suprema Corte estadual em Manhattan, bloqueou um leilão online dos itens, que estava programado para esta quarta-feira, e determinou que a casa de leilões Gotta Have It Collectibles explique em 6 de setembro por que ele não deveria emitir uma injunção preliminar.

Em documentos judiciais, a cantora alegou que os 22 itens estavam entre 128 sendo consignados para o leilão, a maioria por Darlene Lutz, que descreveu como uma antiga amiga e consultora de arte.
Madonna de 58 anos disse não estar tentando bloquear o leilão de todos os 128 itens, mas que iria enfrentar “danos irreparáveis” caso muitos de seus “sensíveis pertences extremamente privados e pessoais” fossem vendidos.

Um representante da casa de leilões e Lutz disseram em um comunicado por e-mail na terça que o esforço de Madonna para interromper a venda era "uma ação completamente sem fundamento e sem mérito".

terça-feira, 18 de julho de 2017

Morre George Romero, diretor de 'A noite dos mortos-vivos'

Considerado criador dos filmes de zumbis modernos, o americano lutava contra câncer de pulmão  aos morre aos 77 anos.

George A. Romero, conhecido por seu trabalho em 'A noite dos mortos-vivos', morreu neste domingo (16), aos 77 anos. Ele é considerado o criador do estilo de filmes de zumbis modernos, com o filme de 1968, que inspirou, por exemplo, a série "The Walking Dead".

Lutando contra um câncer de pulmão, Romero não resistiu. De acordo com a família, ele estava em Nova York na companhia da esposa, Suzanne Desrocher, e a filha, Tina Romero.

A família disse que ele morreu enquanto escutava a trilha sonora de "Depois do Vendaval", de 1952, seu filme favorito.

Baixo orçamento

Em preto e branco, "A noite dos mortos-vivos" foi um filme de pouco investimento, apenas US$ 114 mil, mas acabou fazendo muito sucesso e praticamente recriando o gênero de zumbis. O longa arrecadou cerca de US$ 30 milhões e se tornou um clássico.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Ator ganhador do Oscar Martin Landau morre aos 89 anos



Morre Martin Landau, talentoso ator que alcançou o estrelato na televisão  norte-americana com seu papel no seriado "Missão Impossível". ele ganhou um Oscar por sua interpretação de Béla Lugosi no filme de 1994 "Ed Wood". 


Martin Landau morreu no centro médico UCLA em Los Angeles no sábado devido a complicações inesperadas durante uma breve internação por uma doença não divulgada, disse seu assessor Dick Guttman em comunicado no domingo.

Teve uma carreira longeva mas cheia de altos e baixos. Ele realizou performances elogiadas em filmes de importantes diretores incluindo Francis Ford Coppola, Woody Allen e Tim Burton, foi nomeado três vezes ao Oscar e estrelou a série de espionagem "Missão Impossível" nos anos 60 ao lado de sua então esposa Barbara Bain.

Em 1981 "The Harlem Globetrotters on Gilligan's Island" e o dispensável filme de mutantes de 1983 "A Noite do Medo" reagiu às atuações fracassadas em outras produções. 

Depois de receber duas indicações para o Oscar, pelos filmes "Crimes e pecados", de Woody Allen, e "Tucker", de Francis Coppola, Landau finalmente recebeu o prêmio em 1995, ele conquistaria em "Ed Wood" uma homenagem a Bela Lugosi. 

Começo da carreira

Nascido no Brooklyn (Nova York) no dia 20 de junho de 1928, Landau trabalhou como desenhista no jornal "New York Daily News" antes de começar a sua carreira como ator. Influenciado pela obra de Charlie Chaplin, fez sua estreia na Broadway em 1957 e o seu primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com "Intriga Internacional" de Hitchcock. (AgênciaFM). 

Estrela mexicana Angelique Boyer dá entrevista nos estúdios do SBT

A atriz Angelique Boyer, que conquistou os brasileiros com as novelas "Rebelde", "Teresa" e "O Que a Vida Me Roubou", esteve no SBT {Sistema Brasileiro de Televisão} para participar de uma coletiva de imprensa. Diante aos jornalistas, a estrela mexicana falou sobre sua carreira, sobre seus projetos e, claro, agradeceu o carinho dos fãs brasileiros. 
Ao ser questionada sobre os papéis que já interpretou e os que gostaria de interpretar, ela afirmou que gosta de trabalhar, independente do personagem. "Eu confio no diretor, confio que as novelas estão bem escritas. Sou uma atriz que se entrega e desempenha seu papel da melhor maneira possível". 


Angelique, que namora o também ator Sebastian Rulli, decidiu falar sobre um assunto muito esperado pelos seus fãs. "Eu sei que tenho 29 anos. Mas eu gosto de planejar as coisas, então eu estou fazendo os meus planos. 

Posso ter filhos daqui cinco anos e aí serei mãe. Mas, por enquanto, estou focada em ser atriz e quero continuar assim. Tenho um contrato de cinco anos e quero que a emissora saiba que pode contar comigo durante esse tempo".

sábado, 15 de julho de 2017

Filme de Alexander Payne com Matt Damon abrirá o Festival de Veneza

"Downsizing", do realizador norte- americano Alexander Payne, abrirá este ano o Festival de Cinema de Veneza, anunciaram os organizadores.

O filme de ficção científica, que deve chegar aos cinemas no final de 2017, será exibido a 30 de agosto, na abertura da 74ª edição do festival. "Downsizing" conta a história de Paul Safranek, vivido por Matt Damon, um homem comum que, na companhia da esposa Audrey (Kristen Wiig), sonha com uma vida melhor.

Matt Damon 

Matthew Paige Damon, conhecido como Matt Damon (Cambridge, 8 de Outubro de 1970, é um actor norte-americano. Alcançou o estrelato com Génio Indomável ( Good Will Hunting), que escreveu e protagonizou juntamente com o seu amigo, Ben Affleck. O filme, que nasceu de um texto que Matt fez quando estudava na Universidade de Harvard, recebeu o Óscar de Melhor Argumento, no ano de 1997.

Reynaldo Gianecchini prefacia livro de Sri Prem Baba

O mestre espiritual e líder humanitário Prem Baba estará em Rio Branco, Acre, no dia 19 deste mês para proferir palestra seguida de noite de autógrafos do livro Propósito – a coragem de ser quem somos, às 19 horas, no Coliseu da Universidade Federal do Acre.

Com o apoio do governo do Estado, gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e da Ufac, o evento é aberto ao público e gratuito. O livro está entre os dez mais vendidos do país desde seu lançamento. São mais 120 mil exemplares e já chegou na sexta edição em apenas sete meses e prefaciado pelo ator Reynaldo Gianecchini. 

O livro está dividido em sete partes. Ao longo das seis primeiras, que tratam do nascimento à transcendência, o leitor encontrará as coordenadas para fazer a própria viagem interior. Na sétima, aprenderá as chaves práticas que vão guiar suas descobertas rumo ao despertar do amor. Prem Baba convida o leitor a uma jornada em busca da reconexão interior para que o propósito possa ser manifestado e, com ele, o sentimento de encaixe na vida, a própria felicidade.

Sobre o autor

Sri Prem Baba nasceu em São Paulo e estudou Psicologia e Yoga. Tornou-se discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharaj Ji, da linhagem indiana Sachcha. Como líder humanitário e mestre espiritual, fundou o movimento global Awaken Love com o propósito de restabelecer e elevar os valores humanos para despertar a consciência amorosa.idiomas.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Renato Russo no MIS \SP: venda de ingressos começa no Dia do Rock

Os ingressos vendidos a partir desta quinta-feira (13) são válidos para a pré-estréia (6/9) e para as três primeiras semanas da exposição
venda de ingressos para a exposição Renato Russo foi antecipada para esta quinta-feira (13), Dia Mundial do Rock, a partir das 12h.
Os ingressos para a mostra, que estará em cartaz a partir de 6 de setembro de 2017 a 28 de janeiro de 2018, podem ser adquiridos pelo site: www.ingressorapido.com.br/renatorussonomis e são válidos para o dia de pré-estréia (6/09) e para as três primeiras semanas da exposição – dias 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de setembro, das 10h às 12h.

Os ingressos para a pré-estréia (no dia 6 de setembro) custam R$ 80 e R$ 40 (meia entrada). A meia entrada é para estudantes e idosos, mas as pessoas que trouxerem um livro de ficção em bom estado para doar para a campanha “Leia um livro” também têm direito ao desconto de 50%.
Os ingressos entre os dias 8 e 23 de julho custam R$ 30 e R$ 15 (meia). A entrada para a pré-estréia dá direito a um pôster exclusivo.
A exposição traz manuscritos, instrumentos musicais, letras de músicas e outros objetos pessoais, cedidos pelo filho do líder do Legião Urbana, Giuliano Manfredini, selecionados e catalogados pela equipe do MIS.

SERVIÇO

Exposição Renato Russo

Ingressos antecipados

Dia 13 de julho, a partir das 12h

Pré-estreia em 06/09
Ingressos R$ 80 e R$ 40 (meia entrada e visitantes que doarem um livro)

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Robbie Williams despe-se para anunciar novo disco


Robbie Williams anunciou na manhã desta terça-feira, 11 de julho, que se prepara para lançar um novo disco com canções inéditas que acabaram por ficar na gaveta nos últimos anos. 


Segundo o cantor britânico, "Under The Radar Volume 2" chegará ainda este ano às lojas e aos serviços de streaming de música.


De acordo com a revista NME, esta será a segunda vez que Robbie Williams lança uma coletânea de temas que ficaram de fora dos seus discos ao solo.


No seu site oficial, o músico partilhou uma imagem para anunciar o lançamento. Na fotografia, Robbie Williams aparece nu a subir uma árvore. (Francisco Martins \ sapo.pt). 

"Ícaro" reestreia dia 20 de julho no Teatro da Santa Casa, em Porto Alegre.

TEATRO/TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM LIBRAS: "Ícaro" reestreia dia 20 de julho no Teatro da Santa Casa, em Porto Alegre.
 foto: Fernanda Chemale 



SESSÃO DO DIA 20/07 TERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM LIBRAS.  INGRESSOS ON-LINE COM PREÇO PROMOCIONAL. 




SENHA: ícaro

 Após duas temporadas com sessões lotadas e sucesso de crítica, Ícaro  sobe ao palco do Teatro da Santa Casa em apenas quatro apresentações. A primeira sessão, no do dia 20 de julho, quinta-feira, terá uma novidade: tradução simultânea em libras.  -  A ideia é tornar o teatro cada vez mais acessível pra todo mundo. A gente aborda um tipo de deficiência, a lesão medular, mas todas as pessoas são iguais independente das deficiências que têm - explica Luciano Mallmann, ator e produtor do espetáculo.

Dirigida por Liane Venturella, a montagem já é considerada um dos destaques do ano e foi selecionada para a programação oficial da próxima edição do Porto Alegre em Cena. O projeto é singular: um monólogo criado e interpretado por um ator paraplégico. As histórias abordam temas universais e garantem a identificação direta com o público.

 Em cena, ficção e realidade se misturam. Luciano Mallmann interpreta depoimentos ficcionais de cadeirantes - homens e mulheres. O ator mesclou experiências pessoais com relatos de pessoas que tiveram lesões medulares. Em 2004, ele ficou paraplégico após uma queda durante um exercício de acrobacia área em tecido, no Rio de Janeiro. 

Não há cenário, nem marcações bruscas. A peça intimista valoriza a interpretação e surpreende pela forma como o ator explora o corpo durante as cenas. A precisão dos movimentos foi um elemento fundamental para expressar as limitações físicas de cada personagem. Aí surgem em cena a modelo, o lutador, a mãe, o ator, o acrobata. Durante todo o tempo, o intérprete dialoga com o público sobre preconceito, resiliência, relações entre pais e filhos, relações amorosas, suicídio e gravidez. Um mosaico sobre a diversidade humana. 

Não é a primeira vez que o ator sobe aos palcos depois que se tornou paraplégico. Em 2011, ele interpretou o protagonista de A Mulher Sem Pecado, de Nelson Rodrigues. Pela montagem, levou o Prêmio Açorianos de Melhor Produção. Em Ícaro, a iluminação de Fabrício Simões e a trilha sonora de Monica Tomasi sublimam o clima de cada uma das esquetes. O artista plástico Walmor Corrêa criou um obra que passou a ser a principal imagem do projeto gráfico. 

O ATOR:

Luciano Mallmann iniciou sua trajetória na Cia. das Índias, dirigido por Zé Adão Barbosa em 1991. Participou dos espetáculo A Gata Borralheira (1991), Ai de ti, Dorothy Parker (1992), O Despertar da Primavera (1993) e Love Hurts (1996). 

O ator mudou-se para o Rio de Janeiro em 1996, quando participou da Oficina de Atores da Rede Globo e do espetáculo  A Dama do Cerrado, de Mauro Rasi. Também integrou o elenco de Sweet Charity Pocket Show (1998), Rock Horror Picture Show (1999) e Rio´s Cabaret Musical (2000) - todos dirigidos por Carlos Leça. Luciano atuou ainda em Ela Brasil (2001 - direção de Ignácio Coqueiro), Os Duelistas (2001 - Jorge Fernando), Sonhos de Einstein (2004 - Cláudio Coqueiro, da Intérprida Trupe) e O Circo Fantástico (2004 - Fábio Florentino). 

Em 2004, sofreu uma lesão medular passando a usar cadeira de rodas. Foi quando voltou a morar em Porto Alegre. Em 2011, produziu e atuou em A Mulher Sem Pecado, de Nelson Rodrigues e com direção de Caco Coelho. O espetáculo foi indicado a todas categorias do Prêmio Açorianos, vencendo as estatuetas de produção, atriz e cenografia e espetáculo pelo júri popular. 

No cinema, atuou nos curtas-metragens O Caso do Linguiceiro (1995), de Flávia Seligman, e Bola de Fogo (1996), de Marta Biavaschi, e no longa Bio (em fase de finalização), de Carlos Gerbase. Em TV, participou das novelas Mandacaru (1997), dirigida por Walter Avancini na extinta TV Manchete e Meu Bem Querer (1998), direção de Marcos Paulo na TV Globo. 

A DIRETORA:

  Liane Venturella dirigiu os espetáculos Circo Minimal (2001), Odoya, Xire das Águas (2008) e Louça Cinderella (2010) para Cia. Gente Falante; O gordo e o magro vão para o céu (2009), de Paul Auster, para a Cia In.Co.MO.De-Te;  Um Verdadeiro Cowboy (2011) para oDepósito de Teatro; Corsário Inversos (2013) para o grupo Mosaico; A Farsa do Advogado Pathelin (2014) para o grupo Hora Vaga;  Tempo de Sonhar (2015), do Vocal Mandrialis; Salão Grená e Portal de Partidas (2015) para a Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre; A Saga do Homem Comum (2015) para a banda Capitão Rodrigo; Brechó da Humanidade (2016) para Rudinei Morales; Marcela Fenay (2016), solo da bailarina Andrea Spolaor; Cantos de Linho de Lã (2016) e O Jardineiro dos Pensamentos (2016) para o Grupo Hora Vaga, de Garibaldi. 

Como atriz atuou em mais de 20 espetáculos teatrais, 10 filmes e em diversos trabalhos para televisão.

FICHA-TÉCNICA:

Dramaturgia e atuação: Luciano Mallmann
Direção: Liane Venturella
Trilha Sonora: Monica Tomasi
Iluminação: Fabrício Simões
Preparação Vocal: Ligia Mota
Fotografia: Fernanda Chemale
Produção: Luciano Mallmann
 ASSESSORIA DE IMPRENSA - Léo Sant´Anna 

SERVIÇO

QUANDO: De 20 a 23/07, quinta-feira à domingo, às 20h. Sessão do dia 20 terá tradução simultânea em libras.
ONDE: TEATRO DA SANTA CASA (Av. Independência, 75 - Centro, Porto Alegre)
QUANTO:  Na bilheteria do teatro - R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)
> INGRESSOS ON-LINE COM PREÇO PROMOCIONAL:   www.entreatosdivulga.com.br e www.eventicket.com.br -R$ 28,80 (50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)

terça-feira, 11 de julho de 2017

Adeus a Maria Estela, atriz de TV e cinema


Faleceu no dia 6 de junho, aos 75 anos, Maria Estela, uma das mais talentosas e brilhantes estrelas da televisão brasileira. Nascida em Borborema, interior paulista, Maria Estela trabalhou nas emissoras: TV Tupi, Excelsior, Record, TV Globo.


Maria Estela Rivera foi uma atriz brasileira nascida em 13 de abril de 1942, no município paulista de Borborema, foi casada com Ivan Mesquita.  Em 1965 estreou em "O caminho das estrelas" , no ano de 1966 foi Kathlyn de "A Pequena Karen" , a Isabela de "O morro dos ventos uivantes", 1967. Em 1970 "atuou "As Pupilas do Senhor Reitor" onde deu vida ao personagem Clara. Em 1971 foi Ângela de "O Leopardo". 

No ano de 1990, "Meu bem, meu mal" , na Globo. Em 2000 atuou na Rede Record em "Marcas da Paixão" , 2004  " Esmeralda" no SBT. Deu sequencia a uma boa carreira sendo seus últimos trabalhos "Vende-se um Véu de Noiva" de  2009, no SBT, " Passione" Na TV Globo.  Ela exerceu suas atividades de atriz de 1965 até 2017.

Cinemateca Brasileira apresenta mostra com filmes franceses

A Cinemateca Brasileira, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, dedica sua programação à produção francesa recente. 


Até 23 de julho, serão exibidos, na sede da instituição, 12 filmes, a maioria deles inéditos no circuito comercial brasileiro, que possibilitam conhecer um pouco da riqueza audiovisual do país europeu. Todas as sessões têm entrada franca.

A programação conta com Nocturama, mais recente trabalho de Bertrand Bonello, os dramas 21 noites com Pattie, de Jean-Marie Larrieu e Arnaud Larrieu, e Não sou um canalha, de Emmanuel Finkiel, Pessoas-pássaro, de Pascale Ferran, o documentário Cineast(a)s, de Julie Gayet e Mathieu Busson, que aborda a disparidade de produções dirigidas por homens e mulheres, o drama gay Garotos do leste, de Robin Campillo, o suspense A última sessão, de Laurent Achard, os documentários The Ballad of Genesis and Lady Jaye, de Marie Losier, e A Escola de Babel, de Julie Bertuccelli, e os dramas familiares Suzanne, de Katell Quillévéré, Febre, de Hicham Ayouch, e A vida doméstica, de Isabelle Czajka.


CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
Vila Clementino | São Paulo
CEP: 04021-070
tel. 11 3512.6111



Naomi Campbell, Lenny Kravitz e Queen Latifah juntam-se na série "Star"

O produtor Lee Daniels juntou-se a Tom Donaghy para "levantar a cortina ao mundo real, escuro e ganancioso dos bastidores do mundo da música". "Star" tem estreia agendada para dia 13 de julho, às 23h10, na FOX Life.

A série segue três aspirantes a cantoras que fogem do passado em busca de um novo começo. "Star (Jude Demorest), uma forte jovem mulher que cresceu no universo dos serviços sociais e que, um dia, decide tomar controlo do seu destino. 
Star decide tentar encontrar a sua irmã Simone (Brittany O’Grady) e a sua melhor amiga de Instagram, Alexandra (Ryan Destiny) e, juntas, vão até Atlanta na esperança de se tornarem em grandes estrelas musicais", explica o canal em comunicado.
Já Queen Latifah veste a pele de Carlotta, uma mãe de aluguer do jovem grupo que incluí Cotton (Amiyah Scott). Por sua vez, Benjamin Bratt interpreta Jahil, um agente com pouca sorte à procura de revitalizar a sua carreira e que tem interesse em Star. A série conta ainda com Naomi Campbell e Lenny Kravitz. (Francisco Martins\Sapo.pt). 

CABARÉ DA RÚSTICA - EDIÇÃO ESPECIAL: "Cabaré do amor, naufrágio e rock´n´roll"

CABARÉ DA RÚSTICA - EDIÇÃO ESPECIAL: "Cabaré do amor, naufrágio e rock´n´roll" será sábado, 15/07, na Casa de Teatro, em Porto Alegre. Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll. Edição especial em comemoração a temporada de Fala do Silêncio



Projeto que teve início ano passado na Usina do Gasômetro, o Cabaré da Rústica está de volta.  Dessa vez, a edição especial comemora a temporada do espetáculo Fala do Silêncio, que está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra.  Após a apresentação de sábado, no dia 15 de julho, toda a equipe seguirá para a Casa do Teatro (Rua Garibaldi, 853 - Independência) para dar vida ao Cabaré do Amor, Naufrágio e Rock´n´Roll, que vai ter início às 22h30min. 

A trupe da Cia. Rústica vai levar para esse sarau moderno muito teatro, música, dança, poesia e amor para espantar o desencanto em meio ao caos do nosso dia-a-dia. No elenco, Leonardo Machado, Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi, Di Nardi, Gabriela Chultz, Lucca Simas, Iassanã Martins e Louise Pierosan. A articulação geral é de Patrícia Fagundes. 

 FALA DO SILÊNCIO

Com direção de Patrícia Fagundes, Fala do Silêncio está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra até o dia 30 de julho com sessões às sextas e aos sábados e domingos, às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação). Venda on-line: http://www.entreatosdivulga.com.br/faladosilencio

A nova produção da Cia. Rústica tem bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito. Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado - um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema. Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário,  um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum. 

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais - assim como imagens dos atores  na cidade. Tudo se integra à cena.
  
A peça dá continuidade à investigação da cena como estado de encontro. Uma marca do grupo que já encenou produções premiadas, como Cidade Proibida (2013), Natalício Cavalo (2013) e Clube do Fracasso (2010).   Dessa vez, o público vai se deparar com um espelho para nossas palavras, nossos silêncios, o que amamos, traímos e desejamos.

 FICHA TÉCNICA:

ELENCO: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi; DIREÇÃO E COMPOSIÇÃO DRAMATÚRGICA: Patrícia Fagundes, a partir de Traiçõesde Harold Pinter;. VÍDEOS: Mauricio Casiraghi; TRILHA SONORA: Leonardo Machado, Priscilla Colombi e grupo; COLABORAÇÃO MUSICAL: Simone Rasslan; GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Duca Duarte; ILUMINAÇÃO: Lucca Simas; FIGURINO: Carol Scortegagna; PAINEL: Alex Ramirez; PRODUÇÃO GERAL: Patrícia Fagundes e Leonardo Machado; ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Di Nardi; ARTE GRÁFICA: Marcos Verza; COLABORAÇÕES COREOGRÁFICAS: Marco Rodrigues; REALIZAÇÃO: Cia. Rústica. 

 A CIA. RÚSTICA:

 Criada em 2003, em Porto Alegre, a companhia articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos, que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. Já levou aos palcos espetáculos de sucesso, apresentados em várias cidades brasileiras. O primeiro projeto da trupe foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composta pelas montagens A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (2008) e Macbeth (2004).

Além de espetáculos de sala, a Cia Rústica desenvolve um projeto continuado que investiga a cena na rua e a intervenção urbana, composto por montagens como Desvios em Trânsito (2010) e Feito Criança (2015). (Fonte: Assessor de Imprensa: Léo Sant´Anna ). (FOTO: Foto: Adriana Marchiori). 

QUANDO: 15/07 - sábado, a partir das 22h30min.
ONDE: Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853 - Independência, Porto Alegre) 
QUANTO: R$ 20,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação)