![]() |
Leonardo Villar e Glória Menezes em cena de "O Pagador de Promessas |
O sucesso e o reconhecimento do ator se deu por seu extraordinário trabalho no seu inesquecível personagem "Zé do Burro" no filme premiado em Cannes "O Pagador de Promessas" (1962) de Dias Gomes. Dono de temperamento reservado e tímido, algo não muito inerente aos artistas, nunca fez dele uma estrela, mas sempre sou escolher papéis e fez as participações que quis. O ator participou em mais de 70 peças teatrais, dezenas de novelas e filmes.
Quando faleceu o grande ator Sérgio Cardosos, estava em fase de gravações da novela "O Primeiro Amor" em 1972, então, foi Leonardo quem o substituiu. Sua atuações marcantes em "Rasto Atrás" ; "Campeões do Mundo" e "A moratória", foi uma lição de como se atua em palco teatral.
No cinema, apenas para citar alguns de seus filmes, além do único filme brasileiro a ganhar Palma de Ouro em Cannes, "O Pagador de Promessas", estão "Lampião Rei do Cangaço"; " A Hora e a Vez de Augusto Matraga"; "O Santo Milagroso" e a "Madona de cedro". Hoje, 24 de julho, data especial pois Leonardo apagará 90 velinhas, e daqui, enviamos parabéns a este verdadeiro mito vivo, que tão bem representa uma categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar