Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nova versão de Ópera do Malandro estreia em São Paulo

Escrito há quase quatro décadas por Chico Buarque, Ópera do Malandro, um dos mais marcantes musicais da história da dramaturgia brasileira, será revisitado no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A nova montagem estreia hoje, 8 de agosto, para uma curta temporada, que irá até o dia 31.


Encenado pela primeira vez em 1978, o espetáculo busca inspiração em clássicos como Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht, e Ópera dos Mendigos, de John Gay, para retratar a cultura popular do malandro brasileiro.

Ao todo 16 canções, dentre as quais Teresinha e Geni e o Zepelim, já consideradas verdadeiros clássicos da MPB, poderão ser ouvidas pelo público ao longo de mais de duas horas de apresentação. Com direção de Kleber Montanheiro, essa montagem da Cia. da Revista conta com um elenco de 18 atores, no qual se destacam Gerson Steves, Adriano Merlini, Bruna Longo, Daniela Flor, Gabriel Hernandez, Gabriela Segato e Heloisa Maria.

Até o final da temporada ocorrerão seis sessões semanais da peça, sempre de quarta a segunda. Nos dias 25 e 27, no entanto, não haverá apresentação. E os ingressos já podem ser obtidos a preços populares: o valor da inteira é de R$ 10, sendo que pessoas com direito à meia-entrada pagam apenas R$

Serviço:

Ópera do Malandro
Data: de 8 a 31 de agosto de 2014.
Horário: segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
End.: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro − São Paulo.
Tel.: (11) 3113-3651/ (11) 3113-3652.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar